Especialista em marketing político digital, lança canal para responder dúvidas de profissionais sobre as mudanças nas eleições 2018.
Brasil (DINO) 15/02/2018A reforma eleitoral em 2017 trouxe a internet para o centro das estratégias de marketing eleitoral nas próximas eleições.
Segundo o especialista em marketing político e eleitoral digital, Marcelo Vitorino afirma que "a reforma política realizada em 2017 garantiu o uso de anúncios em redes sociais para os candidatos e ampliou as possibilidades de arrecadação por meios digitais, assemelhando a comunicação das campanhas brasileiras às estadunidenses, em que o uso das ferramentas digitais impactam diretamente o resultado eleitoral".
Vitorino completa que a combinação desses elementos faz com que as eleições 2018 tenham uma configuração totalmente nova. "Será uma eleição que o Brasil ainda não viveu".
Nesse contexto, o professor criou um canal no YouTube para responder dúvidas que alunos, profissionais e interessados enviam diariamente para seu WhatsApp.
"Eu sei que as questões são comuns, várias pessoas compartilham da mesma dúvida. Publicar os vídeos no YouTube também é uma forma compartilhar o conhecimento e democratizar a informação. Faz parte também do meu trabalho de profissionalização do mercado de marketing digital"
Os principais temas abordados por Vitorino são: compras de fãs, engajamento em redes sociais, impulsionamento de posts durante a campanha, produção de live e vídeos, pesquisas digitais, linguagem, entre outros.
As perguntas podem ser enviadas por WhatsApp, pelo número: (61) 98347-5051.
Conheça Marcelo Vitorino
Marcelo Vitorino é um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais no Brasil. Atuando como estrategista de comunicação digital, auxiliou empresas e instituições como SEBRAE, Instituto Ethos, Casas André Luiz, SENAR, PMDB, Governo de Mato Grosso, FACESP, Hospital São Camilo e FIFA, a explorarem melhor o potencial da internet.
É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo, onde leciona sobre marketing político e marketing digital.
Marcelo é reconhecido como o principal estrategista digital de campanhas eleitorais, sendo responsável pelas campanhas digitais Kassab 2008 (SP), Confúcio Moura 2015 (RO) e Crivella 2016 (RJ). Em 2010 coordenou a campanha digital de Orestes Quércia para o Senado, bem como a do Rodrigo Garcia para deputado federal. É professor de Marketing Político Digital no IESB - Instituto de Educação Superior de Brasília e no CIC-ESPM.
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