MARCELO VITORINO LANÇA CANAL PARA RESPONDER DÚVIDAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2018

Especialista em marketing político digital, lança canal para responder dúvidas de profissionais sobre as mudanças nas eleições 2018.

Brasil (DINO15/02/2018 

A reforma eleitoral em 2017 trouxe a internet para o centro das estratégias de marketing eleitoral nas próximas eleições.

Segundo o especialista em marketing político e eleitoral digital, Marcelo Vitorino afirma que "a reforma política realizada em 2017 garantiu o uso de anúncios em redes sociais para os candidatos e ampliou as possibilidades de arrecadação por meios digitais, assemelhando a comunicação das campanhas brasileiras às estadunidenses, em que o uso das ferramentas digitais impactam diretamente o resultado eleitoral".

Vitorino completa que a combinação desses elementos faz com que as eleições 2018 tenham uma configuração totalmente nova. "Será uma eleição que o Brasil ainda não viveu".

Nesse contexto, o professor criou um canal no YouTube para responder dúvidas que alunos, profissionais e interessados enviam diariamente para seu WhatsApp.

"Eu sei que as questões são comuns, várias pessoas compartilham da mesma dúvida. Publicar os vídeos no YouTube também é uma forma compartilhar o conhecimento e democratizar a informação. Faz parte também do meu trabalho de profissionalização do mercado de marketing digital"

Os principais temas abordados por Vitorino são: compras de fãs, engajamento em redes sociais, impulsionamento de posts durante a campanha, produção de live e vídeos, pesquisas digitais, linguagem, entre outros.

As perguntas podem ser enviadas por WhatsApp, pelo número: (61) 98347-5051.

Conheça Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino é um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais no Brasil. Atuando como estrategista de comunicação digital, auxiliou empresas e instituições como SEBRAE, Instituto Ethos, Casas André Luiz, SENAR, PMDB, Governo de Mato Grosso, FACESP, Hospital São Camilo e FIFA, a explorarem melhor o potencial da internet.

É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo, onde leciona sobre marketing político e marketing digital.

Marcelo é reconhecido como o principal estrategista digital de campanhas eleitorais, sendo responsável pelas campanhas digitais Kassab 2008 (SP), Confúcio Moura 2015 (RO) e Crivella 2016 (RJ). Em 2010 coordenou a campanha digital de Orestes Quércia para o Senado, bem como a do Rodrigo Garcia para deputado federal. É professor de Marketing Político Digital no IESB - Instituto de Educação Superior de Brasília e no CIC-ESPM.



Comentários