Conheça a história da banda Vida Reluz que se apresenta hoje em Pirapora

A cidade de São José dos Campos em São Paulo, no Vale do Paraíba, foi palco para o surgimento da Vida Reluz. Desde 1985, um grupo de jovens integrantes da Sociedade São Vicente de Paulo, conduzidos por Cidinha Moraes e Walmir Alencar, começou a promover encontros e reuniões, onde realizavam vigílias, cantavam e louvavam a Deus, motivando e evangelizando os outros jovens participantes. Inicialmente eram conhecidos como o “Grupo da Bíblia”. A Palavra de Deus sempre foi caminho e inspiração para o grupo.

Seu primeiro orientador espiritual, Pe. Joãozinho, foi quem apresentou o grupo à Gravadora Paulinas-COMEP, já conhecida como Vida Reluz. No ano de 1995, gravou seu primeiro CD homônimo.

Daquele ano em diante, Vida Reluz gravou oito CDs e um DVD. Ganhou disco de ouro pela vendagem dos álbuns “Vida Reluz”, “Celebra a Vitória”, “Deus Imenso”, e também pelo DVD ao vivo gravado em 2005. O último álbum, “Restaurado pra Adorar”, lançado em 2012, marca a volta do grupo depois de alguns anos sem lançamentos. 

As composições lembram as origens, com fortes características de quando tudo começou, características essas que marcaram a história da música católica. Canções que convidam a refletir, outras a louvar e adorar a Deus, que emocionam tanto pelo carisma das letras como pelas melodias e arranjos envolventes. O CD está à venda nas principais livrarias católicas do Brasil, no formato digital no iTunes e nas principais plataformas.

Em 2016, Vida Reluz completa 31 anos de missão. São mais de três décadas de muitas lutas e vitórias pela evangelização que renderam muitos frutos. São milhares de testemunhos e pessoas tocadas em todo o país. Os integrantes se sentem honrados por cumprirem esta missão que Deus confiou a eles.

Atualmente, Vida Reluz continua levando sua mensagem de fé e esperança para todo o Brasil. No repertório, músicas que marcaram época e a história de muita gente.

Banda Vida Reluz completa 31 anos considerando sua arte como uma missão

Os integrantes atuais são: Luiz Felipe (vocal), Cidinha Moraes (vocal), Felipe Souza (vocal), Rosana de Pádua (vocal), Maurício Carvalho (teclados), Cristiano Araújo (teclados), Paulinho Oliveira (sax) e Alexandre Saes (violão)

Comentários