MAMÃES EMPREENDEDORAS

Mães empreendem e aliam a realização pessoal à profissional.

Joinville, SC (DINO31/08/2017 

Muito se fala sobre o empreendedorismo no Brasil, principalmente em períodos de recessão econômica, afinal está cada dia mais difícil de arrumar emprego. Para as mães ou futuras mamães, a situação é ainda mais complexa, pois a equação não envolve só o trabalho, mas também a oportunidade de estar com os filhos e ter uma maternidade plena.

Para driblar a crise econômica e, ao mesmo tempo, ter a oportunidade de conviver com seus filhos, é cada vez maior o número de mamães e futuras mamães que resolvem empreender. 67% das mulheres entrevistadas no I Fórum Empreendedoras, contaram que começaram um negócio próprio depois de terem filhos. Outra estatística relevante do Fórum é que dentre as mães empreendedoras, 58% trabalham em casa (em "home office") e 74% acreditam que ficam mais tempo com os filhos do que antes de empreender.

Essas mães, em muitos casos, começam a empreender a partir de um hobby, como fazer doces ou peças de artesanatos, outras pesquisando necessidades específicas de pessoas de seu ciclo de relacionamento, como por exemplo, o caso da Lary S.Thiago, que é uma mãe empreendedora e vende roupas infantis para crianças de 0 a 4 anos.

A internet é uma importante aliada das mães para desenvolver trabalhos a partir de suas casas; são inúmeras as ferramentas disponíveis que, quando usadas estrategicamente, possibilitam realizar negócios com qualquer pessoa que esteja conectada. Entre as ferramentas mais usuais podemos citar as redes sociais como o Facebook, Instagram, Google + entre outras; temos ainda o WhatsApp, o Telegram, E-mail, blogs, etc.

No exemplo anterior, da Lary S.Thiago, que vende roupas infantis para crianças de 0 a 4 anos, uma das ferramentas de trabalho usadas pela empreendedora foi a criação de um grupo em uma rede social. O Grupo Lary Baby – Roupinhas de Fábrica , criado pela empreendedora, já conta com mais de 96 mil participantes, sendo na maioria mães de filhos com idades entre 0 e 4 anos, ou seja, o público perfeito para a empreendedora divulgar sua linha de produtos.

De acordo com a Lary S.Thiago, “para ter um negócio de sucesso a futura mamãe empreendedora deverá dominar uma série de conhecimentos e ter uma metodologia de trabalho eficaz, afinal, apesar do trabalho ser realizado a partir de casa, não é coisa para amadores”.

Entidades como o SEBRAE, entre outras, oferecem apoio aos empreendedores e ainda existem no mercado cursos específicos para determinadas demandas; para as mães que desejam empreender, um bom exemplo é o Curso Mamãe Empreendedora (http://larybaby.com/mame-empreendedora/), que foi desenvolvido a partir de do sucesso da metodologia de trabalho desenvolvida pela empreendedora nos últimos 5 anos de atividade.

Empreender em casa, sem dúvidas, possibilita vantagens para as mães, como o convívio com o seu filho, maior flexibilidade de horários, trabalhar com o que gosta etc. Mas fica o alerta: o caminho do empreendedor não é feito só de flores e, para minimizar os espinhos deste caminho, é necessário pesquisar, estudar muito e identificar necessidades que você pode suprir com excelência antes de pensar empreender em algo, pois as estatísticas em nosso país ainda são cruéis em relação à sobrevivência dos negócios, já que a grande maioria quebra cedo, por falta do preparo adequado.


Para mais informações, acesse: http://larybaby.com/mame-empreendedora






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