Atleta piraporano é quarto em corrida do Circuito das Serras

Alan Paulino Cunha ficou em quarto lugar em prova realizada na região de São Bernardo do Campo organizado pela empresa Circuito das Serras no último dia 27 de agosto. A prova, um circuito acidentado de 12 quilômetros, reuniu perto de mil competidores entre homens e mulheres. Na mesma prova o atleta, também piraporano, Hermógenes Antonio Pontes, o Toninho, ficou com a sétima colocação.

O atleta está com 39 anos e corre desde criança. Ele faz parte da Equipe de Atletismo Paulino que há 25 anos compete levando o nome de Pirapora do Bom Jesus a várias competições e atualmente conta com 12 corredores entre homens e mulheres.

Falta de patrocínio é um problema

Apesar dos bons resultados conseguidos ao longo dos anos pelos atletas da equipe, eles competem por conta própria, sem contar com o apoio do poder público ou das empresas locais. Alan, por exemplo, já sagrou-se campeão em quatro oportunidades e conta que perdeu a conta de quantas vezes ficou em segundo lugar, ou entre as primeiras colocações.

Em 2016, por exemplo, Alan foi o primeiro colocado em uma maratona de revezamento em Ubatuba, prova com 42 quilômetros de percurso, ao lado do amigo Laelson Avelino, o Bala. Para manter esta verdadeira paixão pelas corridas Alan dá duro na sua barbearia no bairro Vila Nova em Pirapora.

Alan


Toninho

Comentários

  1. Parabéns Paulinho vc top d+ e toda a sua equipe. Parabéns pelas suas conquistas guerreiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário