LANÇAMENTO DO LIVRO “DEPENDÊNCIA DIGITAL: TECNOLOGIAS TRANSFORMANDO PESSOAS, RELACIONAMENTOS E ORGANIZAÇÕES”

O livro, de autoria de Lucio Lage Gonçalves, fala sobre a dependência que os avanços tecnológicos causaram e seus impactos nas pessoas, relacionamentos e organizações. Trata-se de leitura recomendada para psicólogos, antropólogos, sociólogos, pais e educadores, profissionais da saúde e a todos que se preocupam em viver com mais qualidade.

Rio de Janeiro RJ (DINO25/08/2017 

O objetivo deste livro é mostrar como os avanços tecnológicos – que estão trazendo grandes benefícios, como comunicação instantânea, informação abundante, notícias na hora e tornando o mundo mais culto – estão criando a dependência tecnológica, com o uso ininterrupto das mídias eletrônicas e como isso pode afetar nossa saúde e as relações interpessoais. 

Um mundo mais acessível, regido pela comunicação instantânea e informação abundante, aproximou entes distantes e proporcionou novas formas de consumir notícias e cultura, mudando de forma decisiva nossa percepção de mundo. 

Mas tanta inovação também veio acompanhada de novos problemas. Tais avanços criaram uma séria relação de dependência de usuários com seus diversos aparelhos. Diante disso, o autor traça um panorama preocupante acerca das mazelas do uso ininterrupto das mídias eletrônicas e como isso pode afetar nossa saúde e as relações interpessoais. 

Lucio Lage Gonçalves é mestre em administração e pós-graduado em “Administração Pública”, em “Tecnologia Educacional” e em “Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial”. Vem se dedicando à disseminação de conhecimentos nos campos da Dependência Digital, Gestão de Mudanças, Gestão do Conhecimento, Cenários Organizacionais e Planejamento Estratégico, por intermédio de consultoria e docência em cursos de MBA, em Gestão Empresarial.

Lucio Lage tornou-se colaborador, a partir de 2016, do Instituto DELETE – Desintoxicação e Uso Consciente de Tecnologi@s, institucionalizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, que vem trabalhando eficazmente no tratamento de usuários abusivos e dependentes das tecnologias. 

O livro está à venda nas principais livrarias e na loja da Editora na internet: http://lojabarralivros.com/dependencia-digital-tecnologias-transformando-pessoas-relacionamentos-e-organizacoes.html

Para mais informações, acesse a página: http://www.barralivros.com/dependencia_digital.html






Comentários