MODERNIZE SUA LOJA: 5 PRODUTOS QUE FARÃO A DIFERENÇA

Medidas simples e que podem modificar positivamente seus negócios

São Paulo, SP (DINO22/08/2017





Oferecer bons produtos, ter preços competitivos, contar com uma boa cartela de clientes. Esses são os principais ingredientes de sucesso de um negócio de varejo, mas nem sempre é fácil conseguir um cenário desse tipo ou mesmo mantê-lo a longo prazo, já que as opções de concorrência costumam oferecer condições semelhantes e, muitas vezes, com atrativos que diferem dos seus.

No entanto, isso não é motivo para se desesperar. É comum que empresas passem por momentos em que é preciso repensar suas estratégias e ações para poder entender onde se pode melhorar e quais as oportunidades de destaque. Se uma determinada loja começa a apresentar sinais de que não está mais atendendo seus consumidores como deveria, é chegada a hora de pensar em formas de modernizá-la e de torná-la novamente diferenciada aos olhos dos clientes.

“Existem centenas de tecnologias de informação que podem ser utilizadas no varejo. Desde opções simples, como impressoras de etiquetas, até equipamentos para automação fiscal e contábil da empresa. Ou seja, o cliente pode começar a trabalhar com produtos modernos e avançados no nível em que se sentir confortável e na medida em que sua equipe for sendo capacitada”, conta Joannes Righetto, diretor da ZIP Automação, empresa que oferece produtos e soluções no segmento de automação comercial.

Pensando nisso, separamos cinco produtos ideais para quem quer modernizar a sua empresa sem precisar passar por uma reformulação estrutural dos negócios. Confira!

Leitores de códigos de barras

Apesar de ser de fácil utilização, os leitores de códigos de barras ainda não são usados em todos os estabelecimentos comerciais. Para a utilização completa, são necessários o leitor e a impressora de etiquetas, para que você consiga gerar todos os códigos sem problemas e anexá-los a todos os produtos.

É importante pensar que isso facilita várias etapas de trabalho. A principal delas é o caixa, já que o valor fica contido ali e é processado rapidamente para poder iniciar o processo de compra. As mudanças, no entanto, não param por aí: o controle de estoque também é muito mais simples, já que os produtos já estão devidamente cadastrados, assim como a recuperação de preços e informações sobre peças antigas ou únicas.

Software de cadastro

Além de atrair novos clientes, é fundamental garantir que os antigos voltem. Por isso, vale a pena investir em um software de cadastro que permita o registro de todos os consumidores. Com isso, é possível identificar o cliente no ato da compra e ainda criar estratégias de comunicação para poder atraí-los novamente para a sua loja.

Para que todos optem pelo cadastro, vale a pena oferecer promoções ou descontos para quem tiver cadastro na loja – ou seja, você obtém os dados necessário e ainda consegue agradar o cliente com a vantagem de compra.

Atendimento 2.0

Atender bem aos clientes pode ser o grande diferencial de sua loja. Como nem todos os estabelecimentos contam com funcionários exclusivos para atendimento por telefone, é interessante investir em ferramentas de atendimento 2.0, que atraem o consumidor e aliviam o volume de trabalho dos funcionários.

Ter chat no site é uma excelente forma de atendimento moderno e pode ainda ser implantado com inteligência artificial, para que as mensagens só sejam entregues a alguém quando realmente for necessário. Se você não quiser investir muito, vale a pena usar atendimento por WhatsApp para responder dúvidas ou enviar ofertas.

Redes sociais

Estar presente nas redes sociais já se tornou praticamente obrigatório no mundo dos negócios. Saber usar essas ferramentas de forma adequada é fundamental, já que pode representar uma excelente forma de angariar novos públicos e de atender melhor aos clientes.

Criar eventos, fazer sorteios, postar conteúdo de interesse. Tudo isso é fundamental para poder atrair as pessoas e mostrar que a presença da loja nas redes sociais garante condições especiais e diferenciadas para seus seguidores.

Iluminação

Nem todo mundo percebe isso, mas a iluminação faz toda a diferença em uma loja. Para atrair mais pessoas, ela precisa ser suave e indireta, garantindo a sensação de acolhimento e conforto, mas também precisa ser suficiente para valorizar os produtos.

Vale a pena ainda investir em iluminação de vitrines, porque isso ajuda a valorizar os produtos expostos e a melhorar a aparência que ela tem para os passantes.

Saiba mais

Quer conhecer mais sobre os produtos e soluções que a ZIP Automação tem a oferecer? Acesse o site: https://www.zipautomacao.com.br/.











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