Pirapora recebe o Núncio Apostólico do Vaticano para o Brasil

A visita acontece no dia 14 de agosto, quando Dom Giovanni d’Aniello, Núncio Apostólico para o Brasil, cargo equivalente a Embaixador, quando conhecerá o Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus, às 17h30min.
A agenda do dia 14 do Núncio Apostólico começará na Cúria Diocesana, onde ele tem o Encontro com as Autoridades Políticas dos 11 municípios que compõem a Diocese de Jundiaí, às 9h30min. O representante do Papa para o Brasil almoça com Moradores de Rua, na Casa Santa Marta, às 12h. No início da tarde, às 16h, visita a Comunidade Rainha da Paz, em Santana de Parnaíba. Após a visita a Pirapora o Núncio retorna à Santana de Parnaíba onde presidirá a celebração eucarística às 19h30m na Paróquia São Pedro.

Esta é a primeira vez que o Núncio Apostólico visita a Diocese de Jundiaí, através do convite do Bispo Diocesano Dom Vicente Costa. A visita, entre os dias 11 e 15 de agosto, faz parte das comemorações de encerramento do Jubileu de Ouro de Criação e Instalação da Diocese de Jundiaí.

Dom Giovanni d’Aniello é natural de Aversa, na Itália, e foi nomeado Arcebispo em 15 de janeiro de 2002. É doutor em direito canônico e ingressou no serviço diplomático da Santa Sé em 1983. Antes do Brasil serviu em representações Pontifícias no Burundi, Tailândia, Líbano e Seção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado, no Vaticano. Foi nomeado núncio apostólico na República Democrática do Congo em 2001 e, em 2010 o Papa Bento VXI o nomeou Núncio Apostólico no Brasil. O Brasil foi o primeiro país fora da Europa a receber um representante papal, fato que ocorreu em 1902.

Arcebisbo Dom Giovanni d’Aniello, embaixador do Vaticano no Brasil




Comentários