VEJA SITES COM PARTITURAS PARA DOWNLOAD GRATUITAS E AMPLIE SEU REPERTÓRIO

Todo músico costuma enfrentar dificuldades em encontrar partituras para tocar, estudar, analisar. Para te ajudar, selecionamos alguns sites que disponibilizam milhares de partituras para download e com formatos diversos para todos os tipos de necessidade. Confira!

Atibaia - SP (DINO24/08/2017 

Todo músico costuma enfrentar dificuldades em encontrar partituras para tocar, estudar, analisar. São fontes com partituras incompletas, erradas, feitas para todos os instrumentos possíveis menos o seu, entre outros problemas. Outra situação que causa estresse aos músicos é a navegabilidade e organização dos sites que disponibilizam as partituras, alguns até possuem todo o conteúdo e com uma ótima qualidade, mas a disposição das partituras dificulta que os interessados encontrem o que precisam de maneira prática, o que muitas vezes gera desistência e frustração. Para te ajudar, selecionamos alguns sites que disponibilizam milhares de partituras para download e com formatos diversos para todos os tipos de necessidade. Confira!

Chromatik

Este site possui diversas partituras para download, além de tablaturas, vídeos e letras de mais de 20 instrumentos. A organização, conteúdo e tecnologia do site é o que mais chama a atenção dos músicos, visto que todas as partituras para download possuem vídeo que sincronizam automaticamente com a música quando é dado o player e a navegação é muito intuitiva, até aqueles que nunca visitaram a plataforma conseguem encontrar facilmente as músicas que ama e deseja tocar. 

CapotastoMusic

A plataforma oferece diversas músicas de domínio público e populares com partituras livres para imprimir, baixar e usar sem quaisquer restrições. Apesar do acervo de partituras para download não ser muito grande, as partituras disponíveis já estão adaptadas para diversos instrumentos. É possível encontrar partituras e arranjos para guitarra, piano, cavaquinho, guitarra baixo, flauta, clarinete, violino, viola, saxofone alto, saxofone tenor, trompete, trombone, violoncelo.

CifraClub

O CifraClub é conhecido como o maior portal de cifras do Brasil, oferecendo aos usuários além das partituras, tablaturas e guias. Com grande arquivo de músicas populares, é possível encontrar várias partituras para download em PDF e no formato Encore. É fácil encontrar o material desejado, já que o site é bem organizado e categoriza todo conteúdo de acordo com estilo musical. 

FreeSheetPianoMusic

Exclusivo para pianistas, este site não possui um arquivo muito grande, porém o acervo é organizado pelo nível de complexidade da música o que facilita a vida dos músicos na hora de buscar a partitura ideal para os seus estudos ou apresentação. Com a maioria do conteúdo voltado para a música erudita, o site tem o diferencial de oferecer em algumas partituras vídeos tutoriais que ensinam a tocar a música em um ritmo mais lento e outro com a obra na íntegra.

SuperPartituras

Um dos maiores portais para pesquisa e download de partituras de músicas populares, o Superpartituras tem uma organização fantásticas. As partituras podem ser encontradas por instrumentos, gênero musical ou dificuldade, o que facilita a vida do músico, além de ter um visual que facilita a visualização dos conteúdos.

IMSLP

Para aqueles que buscam partituras eruditas, este é o portal mais indicado. São mais de 80 mil obras de domínio público disponíveis, desde solos a sinfonias completas. A busca pode ser realizada compositor, período, instrumento, formação e nacionalidade. Praticamente não encontrar o que se deseja em um site tão completo e com a busca tão organizada.

Independente do site que você escolher para fazer o download do seu conteúdo, se integre das regras de download, formatos disponíveis, etc. para não ter problemas com o processo. Aproveite todo este conteúdo musical e adquira um instrumento novo para aprimorar seus treinamentos, a JUBI , oferece órgãos eletrônicos das melhores marcas disponíveis no mercado com ótimos preços e entrega para todo o Brasil. Não perca esta chance de se tornar um músico melhor. 







Comentários