25 ANOS DA FITA ROSA: A CAMPANHA DA ESTÉE LAUDER COMPANIES CONTRA O CÂNCER DE MAMA CHEGA A UM QUARTO DE SÉCULO

Campanha honra a vida e o legado de Evelyn H. Lauder, cocriadora da fita rosa e defensora do movimento do câncer de mamaA Estée Lauder Companies já arrecadou US$ 70 milhões para a causa e compromete-se com sua maior meta de angariação de fundos

NOVA YORK (BUSINESS WIRE28/09/2017 

A Estée Lauder Companies honra o 25o aniversário da Campanha contra o Câncer de Mama (anteriormente conhecida como a Campanha de Conscientização sobre o Câncer de Mama) e a cocriação da icônica fita rosa (em inglês, “pink ribbon”) por sua visionária fundadora, a falecida Evelyn H. Lauder.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui:http://www.businesswire.com/news/home/20170928005496/pt/
The 2017 Estée Lauder Companies' Breast Cancer Campaign ad visual (Graphic: Business Wire)
The 2017 Estée Lauder Companies' Breast Cancer Campaign ad visual (Graphic: Business Wire)
Há 25 anos não existiam fitas rosa. As mulheres do mundo todo estavam morrendo de câncer de mama e tudo isso gerou muita discussão. Lauder viu uma necessidade urgente de trazer à tona o câncer de mama e destacar este problema mundial de saúde. Em 1992, ela se tornou uma pioneira no movimento do câncer de mama, criando a fita rosa e lançando a Campanha contra o Câncer de Mama da Estée Lauder Companies. Um ano depois, fundou a Breast Cancer Research Foundation® (BCRF), uma organização sem fins lucrativos para gerar recursos exclusivamente dedicados à pesquisa sobre esse tipo de câncer. Hoje, a fita rosa é o símbolo onipresente da saúde mamária e a campanha da Estée Lauder Companies é a principal voz global dedicada ao câncer de mama, provocando um movimento mundial que financiou pesquisas inovadoras, promoveu a conscientização e inspirou ações significativas.
Para marcar o 25o aniversário, a Estée Lauder Companies tem uma nova missão: criar um mundo livre do câncer de mama. Um visual arrojado e provocativo de uma fita rosa esfarrapada está sendo introduzido, mostrando o desgaste de 25 anos de trabalho árduo, dedicação e impacto tentando curar essa doença.
Também representa a esperança de que em 25 anos não haverá necessidade de uma fita rosa – o câncer de mama será confinado aos livros de história. A Campanha já não carrega a palavra “Consciência” agora que o câncer de mama possui o foco global que merece, caminhando-se para um novo objetivo no futuro: é hora de eliminar o câncer de mama.
A Campanha está ativa em mais de 70 países, em parceria com mais de 60 organizações regionais para abordar áreas de necessidade mais crítica. Ela arrecadou mais de US$ 70 milhões para apoiar os serviços globais de pesquisa, educação e serviços médicos, financiando 225 subsídios de investigação médica através da BCRF (US$ 56 milhões do total de recursos arrecadados). Até a presente data:
  • As taxas de mortalidade de câncer diminuíram 38%desde o final de 1980.1
  • As taxas de sobrevida de cinco anos são superiores a 90% quando o câncer de mama é encontrado precocemente2
  • Os tratamentos estão sendo personalizados para o tipo de câncer de mama da pessoa, uma vez que o câncer de mama revelou não ser uma doença, mas vários tipos diferentes
  • A cirurgia não é tão invasiva e a maioria das mulheres pode passar por uma tumorectomia sem necessidade de sofrer uma remoção completa da mama (mastectomia)
William P. Lauder, presidente executivo da Estée Lauder Companies Inc., continua homenageando o legado de sua mãe e defende, com orgulho, o trabalho da Campanha ao redor do mundo afirmando: “Apoiar o desenvolvimento de pesquisas importantes, conscientizar e ajudar a eliminar as barreiras culturais que podem impedir a identificação e o tratamento do câncer de mama têm sido o foco principal da empresa desde que minha mãe, Evelyn H. Lauder, fundou a Campanha contra o Câncer de Mama há 25 anos. Eu aprecio e reverencio continuamente a paixão e o cuidado de nossos funcionários e a dedicação incansável de nossos parceiros – cujo trabalho nos aproxima, cada dia mais, de uma cura global. Como empresa, nosso compromisso não é nem será em vão”.
A Campanha une parceiros e influenciadores do mundo todo, demonstrando o poder de agir em conjunto e inspirando outras pessoas a fazer a diferença. “Ao longo das minhas viagens como Embaixadora Global da Campanha contra o Câncer de Mama da Estée Lauder Companies, vi a esperança que está sendo trazida devido ao avanço das pesquisas nessa área”, disse Elizabeth Hurley, embaixadora mundial da Campanha contra o Câncer de Mama. “Eu vi, em primeira mão, a força de quem luta contra o câncer de mama e a força de amigos e familiares que apoiam sua luta, e realmente acredito que juntos podemos ajudar a acabar com o câncer de mama de uma vez por todas.”
A Estée Lauder Companies está se dedicando ao máximo para apoiar a Campanha:
  • O maior compromisso anual no valor de US$ 8 milhões em contribuições financeiras
  • Um esforço de angariação de fundos social no qual a Estée Lauder Companies vai doar US$ 25 para financiar meia hora de pesquisa sobre câncer de mama por meio da BCRF para cada publicação única no Instagram ou no Twitter com os hashtags #PinkRibbon25 e #ELCdonates entre 15 de setembro e 31 de outubro de 2017, com o objetivo de financiar um máximo de 500 horas de pesquisa
  • Iluminação de edifícios, monumentos e pontos de referência no mundo inteiro com luzes rosa brilhantes para aumentar a conscientização sobre a saúde da mama, incluindo o Empire State Building (Nova York) e a Torre Eiffel (Paris)
  • Lançamento de um curta-metragem documental, “Unraveling the Pink Ribbon: Creating a Breast Cancer-Free World” (Desvendando a fita rosa: a criação de um mundo sem câncer de mama), dirigido por Sophy Holland, em homenagem a Evelyn H. Lauder e destacando os progressos realizados
  • Distribuição de folhetos informativos e fitas rosa nas marcas de beleza da Estée Lauder Companies no mundo todo
“A Estée Lauder Companies tem se empenhado em causar impacto nas comunidades de todas as partes do mundo e nossos esforços através da campanha do câncer de mama são um reflexo desse propósito”, comentou Fabrizio Freda, presidente e diretor executivo da Estée Lauder Companies Inc. “A consciência que trouxemos ao movimento é um grande orgulho e alimenta a próxima etapa – e esperamos que última – da Campanha: acabar com o câncer de mama.”
As seguintes marcas da Estée Lauder Companies vão apoiar a missão da Campanha: Aveda, Bobbi Brown, Bumble and bumble, Clinique, Darphin, DKNY, Donna Karan, Estée Lauder, Jo Malone London, La Mer, Lab Series, Origins, Prescriptives, Smashbox, Tom Ford Beauty and Tory Burch. Cada uma vai contribuir com a venda de produtos fita rosa ou fazer doações para a BCRF e/ou outras organizações de caridade. Isso difere por país e organização.
Para apoiar o 25o aniversário da Campanha contra o Câncer de Mama da Estée Lauder Companies, acesse bcacampaign.com, siga as mídias sociais @bcacampaign e use #PinkRibbon25.
SOBRE A ESTÉE LAUDER COMPANIES INC.
A Estée Lauder Companies Inc. é um dos principais fabricantes e comerciantes de produtos de qualidade em cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e tratamento capilar. Os produtos da empresa são vendidos em mais de 150 países e territórios sob nomes de marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, Tommy Hilfiger, M·A·C, Kiton, La Mer, Bobbi Brown, Donna Karan New York, DKNY, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Michael Kors, Darphin, Tom Ford, Smashbox, Ermenegildo Zegna, AERIN, Tory Burch, RODIN olio lusso, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, By Kilian, BECCA e Too Faced.
2. Fonte: Sociedade Americana do Câncer, Entendendo os Índices de Sobrevivência ao Câncer de Mama (https://www.cancer.org/cancer/breast-cancer/understanding-a-breast-cancer-diagnosis/breast-cancer-survival-rates.html)
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Videos:
http://mms.businesswire.com/media/20170928005496/pt/614939/11/2017_Breast_Cancer_Campaign_30_Video_mp4_720_Custom.wmv
http://mms.businesswire.com/media/20170928005496/pt/614939/13/2017_Breast_Cancer_Campaign_30_Video_mp4_720_Custom.mov
http://mms.businesswire.com/media/20170928005496/pt/614939/19/2017_Breast_Cancer_Campaign_30_Video_mp4_720_Custom.mp4
Contato:
The Estée Lauder Companies
Bari Seiden-Young, 212-572-4475
bseiden@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Comentários