Cioeste reúne prefeitos que apresentam soluções integradas.

O Fórum de Gestão Municipal de Impacto (GMI), Realizado pelo (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo).
O evento aconteceu no Auditório Green Valley, em Alphaville, em Barueri, das 13h30 às 18h30. E as Palestras foram feitas em 3 módulos, em formato de painel. Em cada um deles, contou com um palestrante e prefeitos discutindo um tema específico.
Presidido pelo prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, com objetivo de reunir prefeitos da região o evento sua abertura contou com o vice governador Márcio França.
França defendeu a gestão do governo de Geraldo Alckmin, afirmando que, ao contrário do governo federal, que em tempos de crise aumentou os gastos públicos, vem realizando cortes e fazendo uma gestão de realizações
Dentre os palestrantes, estava o cientista político Luiz Felipe D´Ávila. O  fórum contou com as presenças de todos os prefeitos que integram o Cioeste: Rogério Lins (Osasco), Marcos Neves (Carapicuíba), Rubens Furlan (Barueri), Rogério Franco (Cotia), Igor Soares (Itapevi), Paulo Barufi (Jandira), Josué Ramos (Vargem Grande Paulista) e Dany Floresti (Pirapora do Bom Jesus).  Além deles, participam os prefeitos de Mogi das Cruzes, Marcos Melo; de Santos, Paulo Barbosa; de Cabreúva, Henrique Martins; e de Diadema, Lauro Michels; dentre outros.
Dentre os assuntos tratados, saúde e educação e as regiões metropolitanas, o presidente do Cioeste ressaltou a importância de trabalhar em parceria e buscar ações de austeridade.
O evento gerou a primeira carta do “Cioeste sobre gestão municipal de impacto,” tendo como princípios o combate a corrupção e desperdícios; transparência da gestão; desenvolvimento sustentável; inovação; tecnologia; soluções consorciadas e gestão fiscal, onde todos os prefeitos presentes foram seu signatário.

Estiveram presentes mais de 30 prefeitos, presidentes de câmaras e vereadores, secretários municipais e o corpo técnico dos municípios e contou com um público de mais de 500 participantes.







Comentários