LANÇAMENTO DO LIVRO “A VOCAÇÃO DAS CIDADES”, DE AUTORIA DE WALDEMAR FONTES

Traz ideias de atividades educativas a serem praticadas pelos nossos jovens, que além de aumentarem sua empregabilidade, os farão se perceberem mais úteis. É dirigido aos professores e alunos a partir dos últimos anos do ensino fundamental.

Rio de Janeiro. RJ (DINO28/09/2017 

O livro tem por objetivo chamar nossos jovens a participarem de atividades interessantes, com as quais eles se sentirão mais úteis à cidade em que residem, pois iriam atuar em projetos sociais, esportivos, profissionais, negociais e culturais visando melhorar a qualidade de vida em sua localidade. 

Ao estudar a vocação de sua cidade, os jovens estariam ainda melhorando a sua empregabilidade, pois estariam conhecendo ampla gama de atividades produtivas que poderiam desenvolver após formados. 

Além do impacto na criação de empregos na localidade, estariam de forma indireta reduzindo a criminalidade local. Além disso, por se sentirem mais úteis à sociedade, haveria uma natural redução dos que optam pelo uso de drogas lícitas ou ilícitas, com consequente impacto também na redução do tráfico de drogas. 

O livro apresenta ideias para melhor ocupar nossos jovens com atividades educativas, servindo aos professores como roteiro para atividades práticas com os alunos nas séries finais do ensino fundamental. 

O autor é paulista formado pela Faculdade Alvares Penteado em Ciências Contábeis e Atuariais. Trabalhou em diversas empresas nacionais e internacionais principalmente na área de Organização e Métodos e em Análise de Sistemas. Formou-se na Faculdade de Educação Campos Salles no curso de Formação de Professores de Disciplinas Especializadas de 2º grau, em nível superior, mas não exerceu a profissão. É um eterno crítico e colaborador nas áreas de ensino e em áreas governamentais.

O livro está à venda nas principais livrarias do País e na loja da Editora na internet: 
http://lojabarralivros.com/a-vocacao-das-cidades.html

Para mais informações sobre o livro, acesse a página:
http://www.barralivros.com/vocacao_cidades.html


Comentários