Armazém Santa Maria será palco para lançamento de livro

No próximo dia 21 de outubro, a partir das 15 horas, a escritora (entre outras atividades, veja currículo abaixo) Nadine Trzmielina lançará o seu novo livro ZAZOU no Armazém Santa Maria em Pirapora do Bom Jesus.  O Armazém fica na Rua Cônego Vicente, 3, no centro.  A entrada é franca.
O evento tem o apoio do Pirapora em Notícias.

Veja o que a própria autora fala sobre seu novo livro:

Como disse Harold Bloom  (*)arold BloomHarold Bloom

ZAZOU é  para

CRIANÇAS EXTREMAMENTE INTELIGENTES

DE TODAS AS IDADES

ZAZOU sabe que os meios eletrônicos nada têm a ver com a inteligência do leitor.
Ela se diverte com a TV, com os filmes e jogos nos computadores e pensa que os e-books podem ser uma boa coisa. Mas sabe que é obvio que ler livros tem a ver com a criação do hábito de leitura, para os pequenos e para os grandes.

ZAZOU não concorda com o termo “literatura infantil”. Nem tudo que se encontra nas prateleiras é adequado para qualquer idade, muito menos para crianças inteligentes. 

Antigamente, quando quase ninguém tinha acesso aos livros e nem sabiam ler direito, pode ter sido útil definir quem podia ler o que. Mas agora, esta indicação boba atrasa o desenvolvimento e imbeciliza a leitura. Acha que não tem porque limitar a curiosidade e, se o texto não for entendido, com certeza o leitor inteligente buscará uma explicação.

E mais, quantos livros ficaram melhores depois de umas 100 leituras?

Por que será? É porque quando não se entende alguma coisa, temos que insistir em buscar respostas para as perguntas que giram na nossa cabeça e buscamos atender a nossa curiosidade e assim aprender a perceber coisas novas. “Lê de novo?”. E a cada coisa nova que descobrimos, ampliamos nosso repertório de perguntas e aprendemos coisas novas, e perguntamos coisas novas... até sempre. É isto que se chama ampliar o conhecimento.

Assim é com os livros de que gostamos. A cada vez que lemos novamente um livro que vimos há algum tempo, descobrimos coisas que o autor disse e que a gente não percebeu. Isto é uma vantagem sobre os joguinhos que começam e acabam ali mesmo. Além disso, os livros não precisam de bateria, de pilha ou de tomadas...

O que ZAZOU pretende é nada mais do que ensinar a questionar e pensar. Neste livro podemos falar sobre a inclusão da bruxinha na cidade, o que ela faz e se achamos que é certo ou está errado. Também a encontrar respostas para as perguntas mais absurdas do Boris e mais, a atitude dos ... ora, não vou contar tudo!

Leiam a história e, se tiverem perguntas, falem com ela no endereço do facebook: ZAZOU.
Ali vão poder falar com a Zazou.

Encontrar as perguntas Malucas do Boris e as respostas que pesquisou com os especialistas,
Novas histórias,
Receitas de Cozinha Maluca,
Moda da Zazou,
E Artes!

Um grande abraço,
Nadine Trzmielina

(*)Harold Bloom é um professor e crítico literário estadunidense.


SOBRE A AUTORA

Nasceu no Cairo em 29 de agosto de 1947. É artista plástica e autora de livros infantis, tradutora e consultora de livros de arte para crianças.

Publicou livros de artes para crianças (Ed Callis), premiada pela FNLIJ como altamente recomendável, para “Portinari” da coleção Crianças Famosas.

Foi uma das pioneiras na arte de contar histórias, desenvolvendo técnicas, formando novos contadores, contando histórias em eventos diversos, escolas e empresas.

No teatro, desenvolveu vários trabalhos, como dramaturga, atriz, assistente de direção, cenógrafa, figurinista, diretora, em produções destinadas tanto ao público adulto quanto infantil.
Realizou, em parceria com a Ed. Callis, os vídeos  educativos: História com Bonecos e Cozinha Maluca.

Na TV atuou em produções para o público infanto juvenil.

Desenvolveu trabalhos de Educação Não formal, para aplicação em diversas instituições.

Desenvolveu e coordenou projetos educacionais para públicos em situação de vulnerabilidade social de diversas faixas etárias: crianças, adolescentes, adultos.


Coordenou e ministrou diversos cursos de capacitação de educadores em técnicas de incentivo à leitura e à expressão artística.




Nadine Trzmielina





Comentários