OUTUBRO ROSA - CONHEÇA 10 DICAS PARA PREVENIR O CÂNCER DE MAMA

No mês de outubro é realizada a campanha do Outubro Rosa, que tem como objetivo a prevenção e cuidado com o câncer de mama. O câncer de mama está relacionado a um estado de excesso de estrogênio, conhecido como dominância de estrogênio. Os fibromas uterinos, cistos mamários, infertilidade, enxaquecas e mesmo câncer de próstata nos homens podem estar relacionados ao domínio de estrogênio.

São Paulo (DINO05/10/2017 

Prevenir o câncer de mama também está em nossas mãos. É provado que o primeiro passo na luta contra o tumor mais comum em mulheres é a prevenção. 
Então, resumimos uma série de dicas simples, que podem nos ajudar a reduzir o risco de desenvolver o câncer de mama. 

1. Mantenha-se ativo: é importante evitar a vida sedentária. A realização de uma atividade física entre 35 minutos e uma hora por dia diminui o risco de sofrer deste tipo de câncer. 

2. Exercícios ao ar livre: é preferível praticar atividade física ao ar livre, porque, além disso, a vitamina D que é adquirida quando exposta ao sol com moderação, é muito benéfica na prevenção. 

3. Cuidado com as gorduras: incentive a ingestão de alimentos com baixas gorduras, é importante evitar o consumo de gorduras animais, carnes vermelhas, ovos, manteiga, salsichas, etc. 

4. Cuidado com as quantidades. Os alimentos gordurosos não devem exceder 25-30% das calorias em nossa dieta. 

5. Fibra é importante. O consumo de alimentos ricos em fibras, bem como os ricos em vitamina A, C e E, ajudam a proteger nosso corpo. 

6. Tenha aliados bons em sua dieta: se incluirmos alimentos em nossa dieta como couve de Bruxelas, repolho, couve-flor ou nabos, teremos proteção extra, pois eles têm um efeito protetor contra o câncer devido ao seu conteúdo em Sulforafano, um componente que fortalece as células que ajudam luta contra o câncer. 

7. Evite o consumo de álcool: os últimos estudos mostram que tomar uma média de 3 a 6 copos de álcool por semana pode aumentar sua chance de obter um tumor em 15%, uma porcentagem de risco que aumenta para 51% se o consumo é feito diariamente.

8. A amamentação também ajuda. A amamentação ajuda a nos proteger do câncer de mama. Os bebês devem ser amamentados durante pelo menos 6 meses e recomendados por pelo menos um ano. 

Vários estudos mostram a relação entre a amamentação e a redução de fatores de risco para o câncer de mama. 

9. Fique de olho nos contraceptivos. É importante controlar o uso de contraceptivos hormonais, já que certos estudos estabelecem uma relação entre seu consumo e um ligeiro aumento no risco relativo de câncer de mama. 

Nesse sentido, é reconhecido como fator de risco o consumo prolongado de contraceptivos hormonais (mais de 5 anos, em usuários com menos de 40 anos).

10. E os tratamentos hormonais? É importante ter cuidado especial com a terapia de reposição hormonal (TRH) durante a menopausa. Geralmente, há um longo período de silêncio entre o estágio inicial do câncer de mama e o início dos sintomas. 

Testes preventivos servem para detectar o câncer nesta fase porque é mais fácil tratá-lo com sucesso se descoberto na sua fase inicial. 

Estas são uma série de orientações e conselhos a seguir, que além de nos trazer múltiplos benefícios para a nossa saúde, teremos maior probabilidade de prevenir o câncer de mama.

Para conseguir mais detalhes sobre o câncer de mama e a prevenção passo a passo do especialista, entre no seu navegador e digite beleza.blog.br tudo está na matéria: 27 principais sinais de câncer de mama: câncer de mama dói.


É provado que o primeiro passo na luta contra o tumor mais comum em mulheres é a prevenção. 



Comentários