5 SUGESTÕES DE LIVROS PARA PRESENTEAR NO NATAL

O escritor João Gabriel Brene é antes de mais nada um leitor que devora os mais variados tipos de livros. Com a ideia de ajudar a escolher os melhores livros para presentear neste Natal, ele apresenta algumas dicas interessantes

São Paulo, SP (DINO18/12/2017 

Todo tipo de presente é motivo de alegria para quem recebe, mas se a ideia é presentear com alguma coisa que cause impacto e de certa forma possa transformar a vida de alguém, dar um livro de presente neste Natal, é sem dúvidas, umas das melhores sugestões. 

Antes de comprar um livro para presentear no Natal, procure saber que tipo de leitura a pessoa a ser presenteada gosta. Se você não consegue descobrir e precisa de algumas ideias, o escritor João Gabriel Brene preparou 5 sugestões de livros para presentear no Natal. 

Segundo ele, o livro é um excelente presente para o Natal por diversos motivos. “Não apenas incentivamos a leitura e a cultura, mas também damos a oportunidade a pessoa que recebe o presente de se aventurar em mundos de fantasia e absorver informações que muitas vezes vão muito além da imaginação”, diz J.G. Brene.

Veja abaixo 5 dicas de livros que podem ser ótimos presentes de Natal, segundo o escritor J.G. Brene, autor da trilogia “Johnny Bleas”.

1. Harry Potter e a criança amaldiçoada, de J.K. Rowlling

O texto é baseado no roteiro da peça Harry Potter and the Cursed Child, coescrito pela autora da série, Jack Thorne e John Tiffany, e conta a história após 19 anos os acontecimentos em Hogwarts, onde Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley enfrentam os Comensais da Morte e Lord Voldemort. 

Enquanto Harry luta com seu passado, seu filho mais novo, Albus, deve brigar, contra sua vontade, com o legado familiar. Uma fusão do passado e do presente, onde pai e filho aprendem a verdade desconfortável: as vezes, as trevas vêm de lugares inesperados.

Onde comprar:
https://www.saraiva.com.br/harry-potter-e-a-crianca-amaldicoada-parte-um-e-dois-brochura-9370589.html?p=a%20crian%C3%A7a%20am&ranking=1&typeclick=3&ac_pos=header

2. Johnny Bleas, Um Novo Mundo, de J.G.Brene

Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, Os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras.

O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados em uma trama muito maior do que o esperado.

Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui e novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.

Onde comprar:
https://www.saraiva.com.br/johnny-bleas-um-novo-mundo-8872796.html

3. As Crônicas de Nárnia. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, de C.S. Lewis

Nos últimos 50 anos, ‘As Crônicas de Nárnia’ transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, um único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e diretas, ‘As Crônicas de Nárnia’ continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo 50 anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

Onde comprar: 
https://www.saraiva.com.br/as-cronicas-de-narnia-volume-unico-2623167.html?p=narni&ranking=1&typeclick=3&ac_pos=header

4. Origem, de Dan Brown

De Onde Viemos? Para Onde Vamos? Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”. O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. 

Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana. Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre. Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. 

Onde comprar: 
https://www.saraiva.com.br/origem-9731880.html

5. Eragon - Trilogia da Herança I, de Christopher Paolini

Eragon é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, luta de espada, inesperadas revelações e uma linda donzela. Inspirado em J.R.R. Tolkien, que criou idiomas para os diálogos de seus personagens, Paolini utiliza o norueguês medieval para a linguagem dos elfos e inventa expressões específicas para os anões e os urgals, de modo a dar veracidade ao lendário reino de Alagaësia, onde a guerra está prestes a começar. 
O protagonista é um jovem de 15 anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente ao descobrir que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói.

Onde comprar: 
https://www.saraiva.com.br/eragon-trilogia-da-heranca-i-182832.html

(AM3 Conteúdo - www.am3conteudo.com)



Veja aqui as sugestões de 5 livros infantis:

http://www.dino.com.br/releases/5-sugestoes-de-livros-infantis-para-presentear-no-natal-dino890160374131?utm_campaign=website&utm_source=sendgrid.com&utm_medium=email

Comentários