VOCÊ CONHECE A TRILHA DOS PARQUES EM BARUERI? DESCUBRA ESTE SEGREDO ESCONDIDO NO CORAÇÃO DA CIDADE

Pouca gente sabe que Barueri guarda segredos escondidos, locais que ainda são inexplorados e que proporcionam ainda mais bem-estar, lazer e praticidade. Apesar de estar localizada a apenas 26km da capital São Paulo, este simpático município da região metropolitana possui grandes áreas verdes que convivem em perfeita harmonia com a cidade, tornando o dia a dia de quem mora ou frequenta estas regiões muito agradável.

Barueri-SP (DINO03/04/2018 

Que Barueri é um lugar cheio de qualidades, isso todo mundo já sabe. Afinal, a cidade possui um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) considerado elevado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o que significa que Barueri está muito bem servida quando o assunto é qualidade de vida, educação, longevidade e renda.

Mas o que pouca gente sabe é que Barueri ainda guarda segredos escondidos, locais que ainda são inexplorados e que proporcionam ainda mais bem-estar, lazer e praticidade. Apesar de estar localizada a apenas 26km da capital São Paulo, este simpático município da região metropolitana possui grandes áreas verdes que convivem em perfeita harmonia com a cidade, tornando o dia a dia de quem mora ou frequenta estas regiões muito agradável.

Um desses segredos escondidos é a "Trilha dos Parques", região localizada próximo ao bairro Chácaras Val Paraíso. Mas por que este nome? Bem, ao trafegar pela Av. Antonio Furlan, importante via urbana da cidade, sem perceber você simplesmente está passando por dois importantes parques: Parque Municipal Dom José (popularmente conhecido como Parque Barueri) e Parque Ecológico (próximo aos condomínios Alphaville), além de outra extensa área verde preservada que em breve também deverá ser transformada em parque pela Prefeitura Municipal. Isso sem contar as inúmeras praças e ruas arborizadas do entorno. Todos estes locais oferecem uma infinidade de opções de lazer e relaxamento, além de ar puro - item raro nas grandes cidades de hoje em dia.

Além de tornar a vida mais agradável, um estudo realizado pela Universidade de Exeter e publicado na revista "Environmental Science and Technology" sugere que viver em uma área urbana com espaços verdes tem um impacto positivo no bem-estar mental das pessoas. Os dados revelaram que pessoas vivendo em áreas urbanas mais verdes tinham menos sinais de depressão e ansiedade. Isso parece explicar a longevidade das pessoas de Barueri, não é mesmo?

Agora que você conhece um pouco mais a sua cidade, que tal aproveitar o próximo fim de semana e passear pela Trilha dos Parques? Aproveite para postar fotos em suas redes sociais contando para todo mundo sua descoberta com a hashtag #trilhadosparques e #barueri. Bom passeio!


Pouca gente sabe que Barueri ainda guarda segredos escondidos, locais que ainda são inexplorados e que proporcionam ainda mais bem-estar, lazer e praticidade
Veja mais:
https://youtu.be/-6L1FY6Aky8 


Comentários