Debate entre candidatos abre nova etapa na política piraporana


O debate entre os candidatos à prefeitura de Pirapora do Bom Jesus, realizado nesta última segunda-feira, 7 de maio, irá ficar na história política da cidade pela oportunidade de conhecer melhor os candidatos, proporcionada aos milhares de eleitores que estavam ligados na ConecTV de Osasco, através das redes sociais. Segundo a emissora foram mais de 12 mil acessos durante a transmissão. O debate foi conduzido pelo diretor da ConecTV, o jornalista Euds Ricardo Consoli Polito.

Infelizmente, nem todos os concorrentes ao cargo compareceram. Andréa Bueno enviou uma carta justificando sua ausência por problemas de saúde da mãe. Já o candidato Neno não explicou sua decisão de faltar ao debate. Perderam uma ótima chance de se apresentar ao vivo para seus eleitores e, assim, apresentar suas ideias para governar a cidade. A ausência dos dois foi muito comentada nos bastidores da emissora e provavelmente não irá pegar muito bem entre os eleitores.

Os candidatos Ademilson Marceneiro, Alessandro Costa e Gregorio tiveram várias oportunidades para apresentar suas ideias, quer em perguntas diretas entre eles, como também ao responder perguntas dos jornalistas da Amecom (Associação Metropolitana de Comunicação) selecionados pela emissora. Temas como educação, saúde, transporte e turismo foram os destaques do debate.

QUEM GANHOU O DEBATE

Ao final do programa, que teve duração de quase duas horas, tantos os muitos apoiadores presentes de Alessandro e Gregorio avaliaram como positiva a participação de seus candidatos. Ademilson Marceneiro contou com poucos assessores presentes. Sem uma pesquisa de opinião ao final do debate é difícil avaliar quem se saiu melhor, mas pelos comentários nas redes sociais, o candidato Gregorio apresentou melhor desempenho, demonstrando conhecimento dos problemas e soluções para a cidade, mesmo porque ficou à frente da prefeitura por quatro anos, onde conheceu de perto a realidade local.

Ademilson Marceneiro se limitou em vários momentos a atacar as administrações passadas, demonstrando em certos momentos desconhecer a realidade da cidade e da região, como na sua resposta a um jornalista sobre o trabalho desenvolvido pelo CIOESTE, consórcio que reúne as prefeituras da região e que tem realizado desde 2013 diversas ações para o desenvolvimento das cidades que o compõe, incluindo Pirapora. Já Alessandro Costa teve um início de debate um tanto indeciso, perdendo o fio da meada do seu raciocínio em alguns momentos.

A ConecTV estuda agora a possibilidade de realizar um novo debate em data mais próxima da eleição.

O debate completo está no link da ConecTV
















Comentários