CIC de Pirapora do Bom Jesus completa três anos com mais de 34 mil atendimentos

Centro realiza serviços de forma rápida e efetiva, isso contribuiu para a satisfação de cerca de 95% dos munícipes

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) completa três anos de serviços prestados em Pirapora do Bom Jesus com o impressionante número de 34.429 atendimentos realizados com agilidade, conforto e comodidade.

O CIC foi inaugurado no dia 12 de junho de 2015, pelo prefeito da época, Gregorio Rodrigues Pontes Maglio, fruto da parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania.

Segundo dados divulgados nesta semana, os piraporanos têm procurado com mais frequência os serviços de RG: 5.872 e Detran: 8.157 atendimentos. Outros serviços que também se destacaram forma: Certidões: 1.605 (nascimento, casamento e óbito), ressaltando que são certidões de todo o Brasil. O Acessa SP: 4.662 atendimentos; Procon: 1.024. Cartão Bom (Comum e Sênior): 1.919. A justiça gratuita pela OAB atendeu a 893 pessoas.

Quem procura o local encontra dedicação, alto astral e comprometimento das equipes. O seu grau de satisfação atinge hoje os 95%.

O diretor do CIC, Ailton Paulo Pinto, também destacou alguns serviços que foram realizados esporadicamente, como a Biometria Eleitoral, que já cadastrou mais de 700 pessoas. O curso de Mecânica de Motos (Parceria da Via Rápida Empregos) formou 70 alunos, entre outros. “Pretendo fazer melhorias no Balcão de Empregos, Emissão de RG, a volta do Sebrae e o aumento de serviços no Detran”, ressaltou.

Entre os serviços oferecidos pelo CIC estão: Banco do Povo, Carteira de Identidade, Antecedentes Criminais, Acessa SP, Dívida Ativa, Fotos e Fotocópias, Junta Militar, OAB (Casa do Advogado), Cartão Bom e Sênior, Procon, Detran, 1ª Via da Carteira do Trabalho, 2ª Via de Certidões, Balcão Emprego e Sala do Empreendedor.

O  CIC fica na rua Bom Jesus, 106, no Centro, e o atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus
Fotos: Rafael Pacheco



Comentários